Reviravolta! Técnico português mudou os planos para assinar com o Santos
O Santos vive uma temporada completamente atípica, com a equipe na Série B, a diretoria santista optou por contratar um técnico pragmático, e Fábio Carille foi o escolhido. O Peixe nunca deu show, mas vinha somando os pontos necessários para voltar à elite do futebol brasileiro, porém, nos últimos jogos os pontos também pararam de chegar, o que acendeu um sinal de alerta na alta cúpula do clube.
Com o Santos em um sequência ruim e com a torcida pressionando por uma mudança rápida, o Peixe esteve muito próximo de demitir Carille. Segundo o jornalista Thiago Fernandes, do site ‘Goal’, o técnico português António Oliveira chegou a adiar os seus planos de viagem com a sua família para aguardar uma proposta oficial do Santos, que nunca chegou.
Segundo o portal ‘Bola Vip’, o português ficou muito irritado com o ‘bolo’ que tomou do Alvinegro Praiano e não quer mais negociar com o clube. A atitude do treinador vai de encontro com o discurso de Marcelo Teixeira, que vem defendendo a manutenção de Carille pelo menos até o final da temporada.
“Oscilar na competição já aconteceu em alguns jogos, mas acabamos na liderança provisória no primeiro turno. Ocorre novamente neste início de returno. O importante é corrigir falhas para alcançar o objetivo deste Brasileiro de 2024, que não será lembrado por grandes espetáculos, ao contrário, deverá ser esquecido para nunca mais o Santos FC voltar a disputar essa divisão no país”, disse o presidente.
Volta de argentino?
Segundo a jornalista Gabriela Brino, o Santos também tentou a contratação de Jorge Sampaoli, mas o argentino não aceitou a oferta alegando que não conhece a Série B. De acordo com a jornalista, o treinador deixou as portas abertas para assumir a equipe em 2025, caso o clube carimbe a sua volta à elite do futebol brasileiro.